Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

China detalha plano para atingir pico de emissões de carbono até 2030

Divulgação/ Getty Images Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


26/10/2021 | 12:56


O Conselho Estatal, o gabinete de governo da China, publicou detalhes nesta terça-feira sobre seu plano para atingir o pico de emissões de carbono na atmosfera até 2030. Segundo a agência estatal Xinhua, a iniciativa busca implementar decisões estratégicas tendo em vista a neutralidade climática no futuro. A China diz que pretende adotar essas medidas de modo "ordenado e eficaz", acelerando a realização de "mudanças verdes" e promovendo o uso eficiente dos recursos, para cumprir a meta.

Entre os pontos principais do plano estão mudar a proporção do consumo de energia não fóssil, melhorar a eficiência da energia utilizada e reduzir a intensidade das emissões de gás carbônico. O plano é detalhado às vésperas do início da COP-26, cúpula climática que ocorre a partir desta quinta-feira em Glasgow. O presidente Xi Jinping não deve comparecer ao evento.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;