Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 7 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

EUA dizem esperar 'OK final' para imposto mínimo global no G-20



26/10/2021 | 12:35


Assessor de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan afirmou nesta terça-feira que o país espera o "OK final" dos membros do G-20 para um imposto mínimo global sobre multinacionais, no encontro de cúpula que ocorrerá neste fim de semana em Roma. O presidente norte-americano, Joe Biden, estará presente no evento, durante uma viagem à Europa que incluirá reunião com o papa Francisco e o premiê da Itália, Mario Draghi, e também sua participação na COP-26, cúpula climática em Glasgow.

Sullivan deu detalhes sobre a agenda de Biden nos próximos dias. O presidente chegará à Europa na quinta-feira e no dia seguinte se reunirá também com o presidente da França, Emmanuel Macron.

O assessor disse que o líder americano terá encontros com vários líderes globais nessa viagem, tendo entre os assuntos na pauta as cadeias de produção e também os preços de energia.

Um dos interesses citados por Sullivan foi discutir o quadro do Irã. Ele disse que os EUA estão alarmados e preocupados" com os passos dados por Teerã em seu programa nuclear e desejam negociar um freio nele.

O assessor disse que o presidente da China, Xi Jinping, decidiu não viajar para os eventos na Europa no período, como o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Segundo ele, porém, Biden e Xi devem ter uma reunião virtual antes do fim deste ano.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;