Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 9 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Atlético-GO vence e aproxima o Grêmio ainda mais do rebaixamento para a Série B



25/10/2021 | 22:03


O Grêmio ficou mais perto de um novo rebaixamento no Campeonato Brasileiro, ao perder, nesta segunda-feira à noite, em Goiânia, para o Atlético-GO, por 2 a 0, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota o time do Rio Grande do Sul fica com 26 pontos, na vice-lanterna, e vai ter três partidas complicadas na sequência: Palmeiras, Atlético-MG e Internacional. Já a equipe de Goiás é a nona colocada, com 37 pontos.

Apesar da entusiasmada torcida presente, o Atlético-GO iniciou a partida no contra-ataque, pois o Grêmio tomou a iniciativa. O time gaúcho diversificou suas jogadas pelos lados. Com isso, criou boas oportunidades com Thiago Santos e Douglas Costa.

O Atlético mostrou velocidade com Janderson, André Luís e Ronald. Marlon Freitas ficou responsável por coordenar as jogadas, mas o time da casa não conseguiu levar perigo à meta de Brenno. Mas as rápidas investidas do setor ofensivo goiano levaram a dupla de zagueiros Paulo Miranda e Kannemann a receberem o carta amarelo antes dos 30 primeiros minutos de partida.

Ironicamente, a melhor oportunidade do Grêmio aconteceu em um belo contra-ataque, quando Jean Pyerre tocou para Villasanti. A finalização foi interceptada pelo goleiro Fernando Miguel.

Nos últimos dez minutos, o Grêmio dominava com 70% de posse de bola e somava dez chutes a gol contra apenas um do Atlético, mas uma bobeada da zaga propiciou a abertura do placar pelo time da casa. Eder lançou, Vanderson errou e Igor Cariús surgiu para fazer 1 a 0, aos 43 minutos. O gol abalou o Grêmio e o Atlético quase fez o segundo com Janderson, mas Brenno fez bela defesa.

O Grêmio voltou para a etapa final com a intenção de pressionar, mas, muito nervoso, cometeu vários erros de passes. Só levou perigo com Villasanti. O Atlético passou a atuar como gosta e criou oportunidades com Janderson e Arnaldo no contra-ataque.

Vagner Mancini colocou Ferreira e Borja na tentativa de aumentar o poder de ataque. O time foi para frente e apostou nas bolas alçadas na área. Mas tudo deu errado para o tricolor gaúcho.

Após um erro na defesa, André Luís foi lançado na área e foi puxado por Paulo Miranda. Pênalti e o zagueiro gremista levou o segundo cartão amarelo, ocasionando o vermelho. Marlon Freitas, com categoria, fez 2 a 0.

Mesmo com um jogador a menos, o Grêmio forçou a marcação no campo do Atlético e construir pelo menos três boas oportunidades para marcar, mas, além da falta de sorte nas finalizações, o time ainda enfrentou a boa atuação de Fernando Miguel.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 2 X 0 GRÊMIO

ATLÉTICO-GO - Fernando Miguel; Arnaldo (Oliveira), Wanderson, Eder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Janderson (Baralhas); André Luís (Montenegro), Zé Roberto (João Paulo) e Ronald (Toró). Técnico: Eduardo Souza.

GRÊMIO - Brenno; Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti (Luiz Fernando), Jean Pyerre (Borja), Alisson (Campaz) e Douglas Costa (Ferreira); Diego Souza (Ruan). Técnico: Vagner Mancini.

GOL - Igor Cariús, aos 43 minutos do primeiro tempo. Marlon Freitas aos 26 do segundo.

ÁRBITRO - Caio Max Augusto Vieira (RN).

CARTÕES AMARELOS - Kannemann, Thiago Santos, Ferreira, Rafinha, André Luís, Luiz Fernando, Borja, Willian Maranhão.

CARTÃO VERMELHO - Paulo Miranda.

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;