Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Leite defende chegar à COP com consenso multilateral sobre financiamento da mudança climática



25/10/2021 | 19:33


Às vésperas da COP-26, o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Pereira Leite, defendeu nesta segunda-feira, 25, que o Brasil chegue ao encontro com um "consenso" multilateral em assuntos como financiamento da mudança climática e mercado de carbono.

Em entrevista coletiva a jornalistas no Palácio do Planalto após o lançamento do Programa Nacional de Crescimento Verde (PNCV), Leite afirmou que o Brasil tem a capacidade de liderar a formação de tal consenso - sem considerar, porém, as críticas internacionais ao País por sua política ambiental. "O Brasil tem feito seu papel, que países como EUA, União Europeia (sic) e Reino Unido não conseguem fazer, porque a gente é amigo e consegue conversar com todo mundo", declarou.

A COP-26 acontece em Glasgow, Escócia, entre os dias 31 de outubro e 12 de novembro. Hoje, o governo lançou o PNCV também como forma de atenuar as críticas internacionais no combate às queimadas e ao desmatamento na Amazônia. "O lançamento é para deixar claro como o Brasil tem R$ 400 bi na direção verde", afirmou o ministro. "O desafio do Brasil é ajudar nessa nova economia verde global", acrescentou.

Leite também ressaltou que deve formalizar, na cúpula ambiental, a antecipação da meta de neutralidade do carbono do Brasil de 2060 para 2050.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;