Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 26 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Sto.André e FUABC montam grupo para ajustes no contrato

Nario Barbosa/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Após ruído, Prefeitura e instituição regional sentam à mesa e designam comissão para equacionar questões financeiras


Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC

25/10/2021 | 17:43


Atualizada às 23h

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), e a presidente da FUABC (Fundação do ABC), Adriana Berringer Stephan, se reuniram na manhã desta segunda-feira para discutir ajustes no contrato entre as partes e definiram comissão para acompanhamento das tratativas.

Na semana passada, a FUABC divulgou nota apontando que, por falta de repasses da administração andreense, fornecedores do contrato da cidade ameaçavam interromper os serviços e estavam sem pagar os salários de seus funcionários. O governo Paulo Serra rechaçou a informação, assegurou que os repasses referentes aos acordos vigentes estavam em dia.

Algumas reuniões foram organizadas a partir do episódio. A de ontem serviu justamente para atenuar o tom de crise que se instalou na relação entre as partes.

Segundo a FUABC e o Paço de Santo André – que assinaram nota conjunta –, o encontro serviu para “discutir ajustes na atual parceria e avançar em questões estratégicas relacionadas aos contratos de gestão na área da saúde. Ficou definido que uma comissão de acompanhamento com integrantes da Prefeitura de Santo André e da Fundação do ABC trabalhará em conjunto para a convergência de pontos nos âmbitos assistencial, financeiro e de planejamento”.

“Prefeitura e FUABC reforçam ainda que os repasses financeiros foram retomados e que não há interrupção, tampouco prejuízo, ao atendimento da população de Santo André no CHM (Centro Hospitalar Municipal) Doutor Newton da Costa Brandão. A administração municipal e a Fundação do ABC mantêm diálogo constante e de relação de transparência que marcam a colaboração nos serviços públicos prestados à saúde, com intuito de evoluir e melhorar cada vez mais o atendimento oferecido aos andreenses”, adicionaram as partes, na nota conjunta.

Farão parte da comissão, pelo lado da Prefeitura, os secretários de Finanças, Pedro Seno, e de Saúde, Márcio Chaves, e o superintendente da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos, José Police Neto; pelo lado da FUABC, a presidente Adriana Berringer, a diretora da Central de Convênios, Patrícia Veronesi, e a gerente financeira Paula de Oliveira Branco.

O contrato entre a Prefeitura de Santo André e a FUABC está em caráter emergencial – o vínculo fechado em 2015, ainda na gestão de Carlos Grana (PT), foi considerado irregular pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) e o governo de Paulo Serra mantém chamamento para contratação de organização social para assumir os serviços.
 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;