Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Confiança do comerciante cai 3,1% em outubro ante setembro, diz CNC



25/10/2021 | 12:27


O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), apurado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), caiu 3,1% em outubro ante setembro, para 119,3 pontos, informou a entidade nesta segunda-feira, 25. Foi o segundo mês seguido de queda.

Na comparação com outubro de 2020, o índice registrou aumento de 15,6%. Por isso, para a CNC, as quedas na confiança do comerciante em setembro e outubro "não anularam o otimismo gerado este ano".

Mesmo assim, diversos fatores atrapalham a confiança na conjuntura, como "a possibilidade do encerramento da transferência do auxílio emergencial, o aumento do endividamento das famílias e a alta dos custos".

"O cenário atual é de aumento de preços, ocasionando desequilíbrios entre oferta e demanda e pressões para formação de preços maiores, complicando a decisão dos preços finais", diz a nota divulgada pela CNC.

Segundo a entidade, todos os componentes do Icec apresentaram retração em outubro ante setembro. Caíram os componentes Condições Atuais (-4,5%), Expectativas (-3,1%) e Intenção de Investimentos (-2,0%).

Conforme a CNC, a última vez que todos os componentes do Icec caíram ao mesmo tempo foi em abril passado, quando o índice agregado despencou 6,4%.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;