Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Ribeirão Pires fecha drive-thru da vacinação na próxima quarta-feira

Divulgação/ PMRP Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Imunização contra a Covid-19 será descentralizada e ocorrerá nas Unidades de Saúde


Da Redação
Do Diário do Grande ABC

25/10/2021 | 11:54


A Prefeitura de Ribeirão Pires vai encerrar as atividades do drive-thru instalado no Complexo Ayrton Senna para a vacinação contra a Covid-19 na próxima quarta-feira (27). A partir de quinta-feira, dia 28, a imunização será descentralizada e irá acontecer nas Unidades Básicas de Saúde e da Família. Atualmente estão sendo vacinados no local todos os públicos aptos: pessoas a partir dos 12 anos, com primeira e segunda dose e idosos com 60 anos ou mais e profissionais da área da saúde com a dose de reforço (3ª dose). 

Segundo a administração municipal, Ribeirão Pires possui quase 80% da população imunizada, 97.967 já tomaram a primeira dose ou dose única, 82.688 já possuem o esquema vacinal completo em duas doses e 7.226 pessoas já receberam a dose de reforço. Com o alto número de vacinados, a frequência de pessoas no drive thru tem diminuído cada vez mais, fazendo com que parte da equipe de saúde fique ociosa durante grande parte do dia. 

Durante os oito meses em que ficou aberto, o Complexo Ayrton Senna foi o único ponto de vacinação na cidade, fazendo com que Ribeirão Pires se tornasse referência na imunização contra a Covid-19 em todo o Estado de São Paulo. Até o último sábado, dia 30, 187.881 aplicações haviam sido realizadas na cidade.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;