Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

China está comprometida com a paz mundial e o multilateralismo, diz Xi Jinping

Gov Cn Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


25/10/2021 | 11:17


O presidente Xi Jinping afirmou que a China "estará comprometida com o caminho de um desenvolvimento pacífico e sempre será uma construtora da paz mundial". Ele disse que o país estará também comprometido com reformas e abertura e "sempre contribuirá para o desenvolvimento global", renovando também a intenção de abraçar o multilateralismo e "defender a ordem internacional".

As declarações foram dadas em discurso para marcar os 50 anos do retorno do país à Organização das Nações Unidas, disponível na imprensa estatal.

Segundo ele, desde então a colaboração do país com a ONU tem se aprofundado e o país tem cumprido sua responsabilidade como membro do Conselho de Segurança.

Xi também destacou o papel da China no apoio a outros países em desenvolvimento "em sua justa luta para salvaguardar a soberania, a segurança e os interesses de desenvolvimento.

Durante a pandemia, o país tem compartilhado sua experiência em resposta à covid-19 com o mundo, "tendo enviado grandes quantidades de insumos, vacinas e medicamentos para outros países", ressalta o presidente chinês.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;