O índice de sentimento das empresas da Alemanha caiu de 98,9 pontos em setembro para 97,7 pontos em outubro, registrando sua quarta queda consecutiva, uma vez que gargalos de oferta seguem prejudicando a perspectiva de curto prazo, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 25, pelo instituto alemão Ifo. O dado de setembro foi ligeiramente revisado para cima, de 98,8 pontos originalmente.
O resultado deste mês ficou um pouco abaixo da expectativa de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam queda do indicador a 98 pontos.
O chamado subíndice de expectativas econômicas do Ifo recuou de 97,4 pontos em setembro para 95,4 pontos em outubro. O subíndice de condições atuais também piorou levemente no mesmo período, de 100,4 a 100,1 pontos.
A pesquisa mensal do Ifo envolve cerca de nove mil empresas dos setores de manufatura, serviços, comércio e construção. Fonte: Dow Jones Newswires.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.