Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 9 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Sylvinho reconhece início ruim, destaca reação do Corinthians e minimiza críticas



24/10/2021 | 20:45


O técnico Sylvinho foi firme nas respostas após o empate sofrido no último minuto contra o Internacional, destacando o poder de reação do Corinthians. O treinador chamou atenção para o baixo percentual de viradas no Campeonato Brasileiro e também exaltou a qualidade do adversário na partida desta 28ª rodada, que terminou empatada por 2 a 2.

"O time fez uma boa partida, contra um adversário muito difícil e que disputou o último título. Começamos mal, tomamos o gol. O percentual de viradas no Campeonato Brasileiro é baixo e nós demos a volta por cima com mérito. Nos últimos minutos, tomamos o empate e isso você não controla. Você controla o trabalho, os atletas, mas isso não", afirmou.

Questionado sobre as críticas recebidas após os últimos resultados (derrota para o São Paulo e empate com o Internacional), Sylvinho afirmou saber o que está fazendo e elogiou o trabalho que está sendo construído na equipe do Corinthians.

"A diretoria acompanha o trabalho todos os dias, sabe a demanda de horas todos os dias, mas isso é da função. Somos um time que está construindo a chegada de quatro atletas importantes. Sei exatamente o que estou fazendo, é toda uma condição. Nas últimas rodadas, estamos brigando em pés de igualdade com times fortes. Vamos brigar pela vaga na Libertadores até o final", continuou o treinador.

Apesar de ter levado gols em nove dos últimos 10 jogos que fez pelo Brasileirão, o técnico do Corinthians respondeu trazendo uma outra leitura dos dados sobre a defesa do time. Neste domingo, o Internacional abriu o placar logo no início do jogo e, após sofrer a virada, empatou na reta final.

"Somos a quarta melhor defesa do campeonato, entramos em campo para não tomar gol. Trabalhamos toda a parte defensiva para não tomar o gol, mas não posso combinar isso com o adversário. O nosso mérito foi dar a volta sobre isso. Os atletas estão absolutamente conectados em todos os setores do nosso trabalho, temos um grande ambiente aqui dentro", finalizou o treinador.

O próximo jogo do Corinthians será na segunda-feira, dia 1º de novembro, às 21h30, contra a lanterna Chapecoense, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 41 pontos, o Corinthians ocupa a sétima colocação.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;