Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Após começo agitado, Atlético-MG vira sobre Cuiabá e abre 11 pontos na liderança



24/10/2021 | 18:10


O Atlético-MG se recuperou do susto de um gol contra no primeiro minuto e buscou a virada sobre o Cuiabá, no Mineirão, para seguir seu caminho rumo ao título do Campeonato Brasileiro. O jogo da 28ª rodada terminou com vitória por 2 a 1 para o time mandante, que abre uma vantagem de 11 pontos para o vice-líder Fortaleza.

O jogo deste domingo marcou o encontro do melhor mandante com o visitante mais indigesto do campeonato. O resultado leva o Atlético-MG aos 59 pontos, 11 a mais que o Fortaleza, novo segundo colocado. A vantagem para Flamengo e Palmeiras agora é de 13 pontos, sendo que o time carioca tem dois jogos a menos que o Atlético. O Cuiabá tem 35 pontos e ocupa a 10ª colocação.

O começo de jogo no Mineirão foi absolutamente eletrizante. Logo no primeiro minuto após a bola rolar, um gol contra bizarro do Atlético-MG tirou o zero do placar. Nathan Silva recebeu sozinho na zaga e recuou mal para Everson, que não conseguiu dominar e a bola foi para o fundo das redes.

O Atlético-MG buscou o empate rapidamente, logo aos três minutos. Após cobrança ensaiada de escanteio, Keno chegou na linha de fundo e cruzou para Hulk completar quase em cima da linha do gol. Antes dos 10 minutos, Everson ainda teve que fazer grande defesa em cabeceio de Jenison. O atacante do Cuiabá obrigou o goleiro do time mineiro a fazer defesa novamente aos 27 minutos em chute de fora da área.

Na metade final do primeiro tempo foi o Atlético quem dominou as ações ofensivas da partida. Depois de muito tentar, o time da casa conseguiu a virada nos acréscimos, aos 47 minutos. Arana cruzou para o volante Jair cabecear na pequena área e fazer 2 a 1.

No que parecia um replay do começo do primeiro tempo, o jogo voltou do intervalo com gol do Hulk antes do relógio marcar um minuto de jogo. Walter cometeu falha gritante no lance, mas a arbitragem anulou o gol, marcando toque no braço do atacante.

Comandado por Hulk, o Atlético-MG dominou as ações ofensivas nos minutos seguintes, assustando a defesa do Cuiabá em algumas chegadas. O cenário de maior domínio do líder seguiu até os minutos finais, quando o Cuiabá começou a se lançar mais ao ataque em busca do empate. Aos 35 minutos, João Lucas fez ótima jogada individual, mas finalizou fraco nas mãos de Everson. O placar de 2 a 1 permaneceu até o apito final.

O Atlético-MG volta a campo na próxima quarta-feira para confirmar a classificação para a final da Copa do Brasil, após a goleada por 4 a 0 no jogo de ida contra o Fortaleza. Os times se enfrentam no estádio do Castelão, às 21h30. No próximo sábado, o time Alvinegro faz confronto contra o Flamengo que pode ser decisivo na briga pelo título. O jogo da 29ª rodada do Brasileirão acontece no estádio do Maracanã, às 19h.

Já o Cuiabá terá uma semana de folga antes de enfrentar o Red Bull Bragantino na Arena Pantanal, na segunda-feira, dia primeiro de novembro, às 20h.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG 2 X 1 CUIABÁ

ATLÉTICO-MG - Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Réver), Zaracho (Savarino) e Nacho Fernández (Tchê Tchê); Keno (Vargas) e Hulk (Diego Costa). Técnico: Cuca.

CUIABÁ - Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Auremir (Uillian Correia), Camilo (Jonathan Cafu) e Rafael Gava (Yuri Lima); Max (Felipe Marques), Jenison (Elton) e Clayson. Técnico: Jorginho.

GOLS - Nathan Silva, contra, a um minuto, Hulk, aos três, e Jair, aos 47 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Sávio Pereira Sampaio (DF).

CARTÃO AMARELO - Não houve.

RENDA - R$ 928.101,00.

PÚBLICO - 30.627 presentes.

LOCAL - Mineirão, em Belo Horizonte (MG).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;