Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

von der Leyen: UE enviou mais de 1 bilhão de doses de vacina para o mundo



24/10/2021 | 16:08


A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, destacou neste domingo, 24, que há um ano o mundo sequer sabia se alguma vacina eficaz e segura contra o coronavírus estaria disponível, mas agora mais de 850 milhões de doses foram aplicadas em cidadãos europeus e um bilhão de doses foram enviadas para o resto do mundo.

"Nenhum país estava realmente preparado para enfrentar uma emergência de saúde dessa escala e tivemos que implementar o maior programa de vacinas de todos os tempos. (...) Foi a solidariedade europeia no seu melhor", disse von der Leyen, durante discurso no World Health Summit em Bruxelas, na Bélgica, neste domingo.

Em sua fala, von der Leyen ressaltou que o mundo ainda não está fora de perigo, mas que a União Europeia tem trabalhado em busca da normalidade com segurança. Ela citou o Certificado Digital Covid Europeu, já utilizado para viagens, e a Autoridade Europeia de Preparação e Resposta a Emergências Sanitárias (HERA, na sigla em inglês), órgão de saúde comum da UE que foi anunciado oficialmente no mês passado e deve ser lançado ano que vem.

"Os políticos e o público compreenderam que as soluções nacionais por si só não são suficientes para combater uma pandemia. E ainda mais importante: entendemos que a preparação mútua é tudo em uma crise de saúde global. As ameaças transfronteiriças à saúde precisam de respostas transfronteiriças", afirmou a presidente da Comissão Europeia.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;