Nacional Titulo
Carrefour fecha três lojas da rede Champion no interior de SP
08/10/2005 | 00:32
Compartilhar notícia


Depois de fechar sete lojas no Rio de Janeiro no fim de setembro, o Grupo Carrefour desativou sexta-feira três lojas dos supermercados Champion, desta vez no interior de São Paulo. As lojas ficavam em Bebedouro, São José do Rio Preto e Votuporanga.

O fechamento pegou de surpresa os consumidores que chegaram de manhã para fazer compras e encontraram um cartaz anunciando o encerramento das atividades.

Segundo a direção do Carrefour, a decisão faz parte de um plano de reestruturação da rede Champion, que prevê o fechamento de lojas não rentáveis financeiramente e investimentos de R$ 30 milhões na modernização de 14 lojas em Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal e Espírito Santo.

A estratégia, de acordo com a direção do Carrefour, é fazer uma reformulação global na rede e dar maior valor agregado à marca Champion, por meio de mudança da imagem e criação de outros conceitos de atendimento. Na revisão do portfólio das lojas, a direção do grupo constatou que os supermercados precisam melhorar o desempenho em preço, serviço e conveniência.

O objetivo agora é se aproximar do consumidor, o que não vinha ocorrendo com as lojas que foram fechadas. Para isso, outras 14 lojas do Champion em Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal e Espírito Santo estão recebendo reformas físicas, que incluem a melhoria das instalações.

A modernização prevê mudanças na ocupação de espaços pelas gôndolas, introdução de produtos e de nova comunicação visual interna, além da ampliação do setor de serviços e de conveniências. O Carrefour informa que as lojas fechadas estão em processo de negociação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;