Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Bayern goleia Hoffenheim e não dá chance para ultrapassagem do Borussia



23/10/2021 | 13:20


Líder do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique goleou o Hoffenheim por 4 a 0 neste sábado, em jogo válido pela nona rodada, e não deu chances para o vice-líder Borussia Dortmund, que também venceu, tentar a ultrapassagem. A vitória na Allianz Arena foi construída com gols de Gnarby, Coman e Choupo-Moting.

O resultado conquistado tranquilamente diante da torcida bávara mantém o time comandado por Julian Nagelsmann na primeira colocação, agora com 22 pontos, um a mais que o Dortmund. Já o Hoffenheim fica em décimo lugar, com onze pontos somados.

Além de ter garantido a liderança por mais uma rodada, a partida foi especial para Manuel Neuer, que comemorou sua 300ª vitória com a camisa do clube. Sem tomar nenhum gol, o ídolo do Bayern assistiu, lá de trás, os seus companheiros atropelarem o Hoffenheim desde o primeiro tempo.

O primeiro gol foi marcado por Gnabry, aos 16 minutos. Depois, foi a vez de Lewandowski arriscar de fora da área, aos 30, e marcar um golaço. A rede só voltou a balançar no segundo tempo, jogado em ritmo mais lento pelos donos da casa. Choupo-Moting fez o terceiro, aos 36, e Coman fechou a goleada, aos 41.

Enquanto o Bayern vencia em Munique, o Borussia Dortmund fazia sua parte na SchücoArena, onde venceu o Bielefeld por 3 a 1, resultado que não serviu para ultrapassar o líder, mas mantém a equipe aurinegra um pontos atrás dele. Sem Haaland, desfalque em razão de uma lesão no quadril, o Dortmund contou com gols de Emre Can, Hummels e Bellingham para vencer o jogo. O único gol adversário foi marcado por Klos.

Já na Red Bull Arena, o RB Leipzig, se recuperando na tabela após um início ruim, chegou ao quinto jogo sem derrota no Alemão ao golear o Greuther Fürth por 4 a 1. O time comandado por Jesse Marsch começou perdendo, ao sofrer um gol marcado por Hrgota, no final da etapa inicial, e só foi reagir no segundo tempo, quando Poulsen, Frosberg, Szoboszlai e Novoa Ramos balançaram a rede.

Também neste domingo, o Freiburg venceu o Wolfsburg por 2 a 0 e subiu provisoriamente para a terceira colocação, com 19 pontos. O Wolfsburg, por sua vez, caiu para o oitavo lugar, com 13, amargando uma série de oito jogos sem vencer na temporada.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;