Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Bagnaia consegue quarta pole seguida na MotoGP; Quartararo larga em 15º

Reprodução/Twitter Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


23/10/2021 | 12:40


Francesco Bagnaia conquistou neste sábado sua quarta pole position seguida na MotoGP, com o tempo de 1min33s045 em Misano, e vai largar em primeiro lugar na etapa de Emília-Romanha, no domingo. O piloto da Ducati é o único que ainda tem condições de ameaçar o líder Fabio Quartararo, que não foi bem nos treinos e ficou com apenas a 15ª colocação no grid de largada, mas ainda pode levar o título neste final de semana.

Atrás de Bagnaia, Jack Miller e Luca Marini largam na segunda e terceira colocação, respectivamente. O top 10 tem ainda Pol Espargaró, Miguel Oliveira, Franco Morbidelli, Marc Márquez, Iker Lecuona, Danilo Petrucci e Johann Zarco. Aleix Espargaró e Jorge Marín foram os últimos do Q2, portanto saem em 11º e 12º.

Quartararo, por sua vez, ficou da fora da disputa do Q2 pela primeira vez na carreira. Ele teve o tempo do Q1 cancelado por ter desrespeitado a bandeira amarela levantada após um acidente envolvendo Joan Mir. Assim, terá que brigar por posições para conseguir confirmar o título.

Com 254 pontos contra 202 de Bagnaia, o francês precisa chegar em primeiro lugar para ser campeão sem depender de combinações de resultados. Se ele terminar em qualquer posição abaixo da primeira, a conquista vai depender da colocação do italiano.

Levando em conta apenas as possibilidades dentro das três primeiras posições, em um cenário no qual termina em segundo lugar, Quartararo precisa que o rival não vença a corrida. Caso fique com a terceira colocação, o título será garantido se Bagnaia ficar de fora do pódio.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;