Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Seleção feminina esboça reação, mas perde em amistoso contra Austrália

Thais Magalhães/CBF/Fotos Públicas Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


23/10/2021 | 10:50


A seleção brasileira feminina encontrou dificuldades neste sábado, ao enfrentar a Austrália, e foi derrotada por 3 a 1, em amistoso disputado no CommBank Stadium, em Sidney. O único gol brasileiro foi marcado por Adriana, enquanto Polkinghorne, Van Egmond e Fowler fizeram os gols que garantiram a vitória australiana na partida.

O time da casa dominou o jogo desde o início, com um primeiro tempo muito consistente, diante de um Brasil bastante retraído. Dona da posse de bole, a Austrália foi paciente para encontrar espaços e criou algumas boas oportunidades, mas só conseguiu tirar o zero do placar após Ana Vitória derrubar Fowler perto da área. Catley cobrou a falta e viu Sam Kerr ajeitar para Polkinghorne colocar na rede, aos 37 minutos.

O Brasil voltou melhor para o segundo tempo, após substituições realizadas pela treinadora Pia Sundhage. Adriana, Tainara e Katrine entraram nos lugares de Tamires, Érika e Giovana. Apesar da melhora, as brasileiras não conseguiram frear o ímpeto das australianas, que ampliaram aos 20 minutos, com um gol de cabeça de Fowler.

Sem se abalar com a vantagem maior alcançada pelas adversárias, o Brasil conseguiu diminuir dois minutos depois, aos 22, quando Adriana passou por Polkinghorne e Kennedy antes de mandar a bola para dentro. Pouco tempo depois, Pia apostou na entrada de Marta, que começou no banco, no lugar de Kerolin, mas a rainha não conseguiu evitar a derrota, decretada por Van Egmond, autora do terceiro gol australiano, aos 34 minutos.

A seleção brasileira terá a oportunidade de um revanche diante da Austrália, já que esse foi o primeiro de dois amistosos entre as duas seleções. O segundo está marcado para a próxima terça-feira, a partir das 6h05.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;