Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Um episódio nebuloso


Do Diário do Grande ABC

22/10/2021 | 23:59


O anúncio, feito ontem pela Prefeitura de São Bernardo por meio do boletim oficial Notícias do Município, de que Mansuetto Henrique Lunardi assume oficialmente o lugar do vice-prefeito Marcelo Lima (PSD) no comando da Secretaria de Serviços Urbanos não diminui a necessidade de a administração municipal esclarecer à sociedade com mais consistência sobre esse nebuloso episódio envolvendo o número 2 do Paço Municipal.


No mesmo dia em que este Diário revelou que a Justiça havia recebido denúncia contra Marcelo por irregularidades no fim do contrato com o Consórcio SBC Valorização Revita e Lara e na contratação emergencial da Emparsanco, o então secretário pediu exoneração da Pasta. Embora tenha havido decisão judicial que determinava seu afastamento da secretaria, o vice-prefeito alegou que estava saindo para poder cuidar de sua defesa. Ele teve que sair. Não havia escolha.


Com a abertura do processo, vai ser possível apurar a fundo quais foram as motivações para a interrupção do acordo que estava em vigor, referente à prestação de serviço de coleta e destinação final de lixo em São Bernardo.


Para o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), a decisão de trocar quem realizava o serviço gerou um grande prejuízo aos cofres públicos municipais, algo da ordem de R$ 1,18 milhão, valor justamente bloqueado das contas dos envolvidos no episódio, incluindo o vice-prefeito.


O que chama a atenção é que, até aqui, nenhuma autoridade de São Bernardo veio a público trazer algum tipo de esclarecimento ao contribuinte sobre como se deu essa operação. Mexer com o dinheiro requer estabelecer o compromisso de prestar contas a quem assegura a receita da administração municipal.


Essa história não pode ficar apenas na troca de um secretário. Se ficar comprovado o prejuízo ao erário, esse recurso precisa ser ressarcido, com juros e correção. E os responsáveis, punidos. A era da impunidade já acabou faz tempo. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;