Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Com dois a menos, Guarani leva virada do Confiança e se complica na Série B



22/10/2021 | 21:35


Com dois jogadores expulsos no segundo tempo, o Guarani perdeu para o Confiança, de virada, por 2 a 1, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, se complicando na luta pelo aceso. Bruno Sávio e Thales levaram cartão vermelho. Os gols da virada sergipana saíram aos 45 e aos 48 minutos do segundo tempo.

A derrota deixou o Guarani ainda mais distante da briga pelo acesso. O time paulista estacionou nos 46 pontos e aparece em sétimo lugar, podendo ser ultrapassado por CSA (8º) e Náutico (9º), que ainda jogarão no final de semana. Já o Confiança conquistou a terceira vitória consecutiva e pulou para a 18ª posição, com 31 pontos. O time está em ascensão e ganhou fôlego pela permanência na Série de B 2022.

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades, mas com o Guarani tendo ligeira superioridade diante do Confiança. Ainda assim, foi o time sergipano que quase abriu o placar aos 13 minutos, quando Vinicius Barba cabeceou com perigo e o goleiro Rafael Martins defendeu no susto.

Aos poucos o Guarani dominou as ações e passou a rodear a área do Confiança. Aos 33, Bruno Sávio recebeu na área e bateu muito perto do travessão. Três minutos depois foi a vez de Régis finalizar, mas a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo.

A partida caminhava para o intervalo, quando Madison derrubou Diogo Mateus dentro da área com um empurrão pelas costas e o árbitro marcou pênalti para o Guarani. Aos 48, Bruno Sávio foi para a cobrança e não desperdiçou, marcando seu décimo gol na Série B.

No segundo tempo, o Confiança foi um pouco mais ofensivo e poderia ter empatado aos 11 minutos, quando João Paulo cruzou da esquerda e Rafael Vila testou por cima do gol. O Guarani foi mais cauteloso e viu sua situação ficar delicada aos 20, quando Bruno Sávio atingiu Madison com um soco e acabou expulso, deixando o time paulista com um a menos.

O Confiança aproveitou a vantagem numérica, foi para cima e viu Thales, do Guarani, também ser expulso, aos 36 minutos, deixando o time sergipano com dois a mais em campo. Melhor na partida, o Confiança encontrou o empate. Neto Berola partiu para cima da marcação e foi derrubado por Bruno Silva dentro da área: pênalti bem marcado e convertido pelo mesmo Neto Berola, chutando no canto direito.

O empate animou o Confiança, que seguiu no ataque e ainda fez o gol da vitória aos 48 minutos. Após jogada de Neto Berola, pelo lado direito, o passe saiu para trás e a finalização de Willians Santana no canto esquerdo deu números finais ao confronto.

O Guarani volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 19 horas, no Castelão, em São Luís. Enquanto o Confiança jogará apenas no sábado, dia 30, quando receberá o Londrina, às 18h30, no estádio Bastistão, em Aracaju.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 1 X 2 CONFIANÇA

GUARANI - Rafael Martins; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis (Andrigo); Bruno Sávio, Júnior Todinho (Pablo) e Júlio César (Índio). Técnico: Daniel Paulista.

CONFIANÇA - Rafael Santos; Jonathan Bocão, Nirley, Adalberto e Lucas Sampaio; Madison (Willians Santana), Vinícius Barba (Adriano) e Álvaro; Rafael Vila (Neto Berola), Lohan (Hernane Brocador) e Ítalo (João Paulo). Técnico: Luizinho Lopes.

GOLS - Bruno Sávio (pênalti), aos 48 minutos do primeiro tempo; Neto Berola (pênalti), aos 45 e Willians Santana, aos 48 do segundo.

ÁRBITRO - Rafael Traci (SC).

CARTÕES AMARELOS - Thales e Régis (Guarani); Willians Santana (Confiança).

CARTÕES VERMELHOS - Bruno Sávio e Thales (Guarani).

RENDA - R$ 34.440,00.

PÚBLICO - 1.917 pagantes.

LOCAL - Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;