Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Melhor do mundo, Ashleigh Barty desiste de defender o título do WTA Finals



22/10/2021 | 21:25


Número 1 do mundo e atual campeã do WTA Finals, a australiana Ashleigh Barty desistiu de defender o bicampeonato em Guadalajara, no México, no primeiro fim de semana de novembro. A tenista alegou cansaço e saudades de casa, após oito meses longe da família, para anunciar o fim da temporada nesta sexta-feira.

Campeã de Wimbledon e ganhadora do WTA Finals em 2019, a australiana também não jogará as finais da Billie Jean King Cup, em Oraga, na República Tcheca, e preferiu assumir o risco de perder a liderança do ranking ao abrir mão de ir para o México.

"Foi uma decisão difícil, mas preciso priorizar meu corpo e minha recuperação da temporada de 2021 e me concentrar em ter a pré-temporada mais forte para o verão", disse Barty em comunicado, já visando o Aberto da Austrália no começo de 2022.

"Com os desafios contínuos de viajar de volta para Queensland e os requisitos de quarentena, não estou disposta a comprometer minha preparação para janeiro."

Há alguns meses, Barty já acenava com a ideia de desistir de jogar no ATP Finals. Seu técnico sugeriu que antecipasse as férias. As condições ruins de jogo em Guadalajara também foram levadas em consideração para a desistência.

"Desejo à equipe WTA e aos jogadores tudo de bom para um ATP Finals de sucesso e também um excelente resto do ano."



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;