Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Documentário sobre Ziraldo será apresentado na Mostra



22/10/2021 | 20:22


No próximo domingo, 24 , o cartunista Ziraldo completa 89 anos. Referência nos quadrinhos e na literatura infantil, o pintor, escritor, dramaturgo, poeta, cronista, apresentador e jornalista é o "pai" de um dos personagens brasileiros mais icônicos, o Menino Maluquinho.

Como parte da celebração, o artista teve sua trajetória retratada no documentário Ziraldo - Era Uma Vez Um Menino, dirigido por sua filha Fabrízia Pinto. O filme será exibido pela primeira vez na 45ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, em sessões nos dias 2 de novembro, no Espaço Itaú de Cinema - Augusta, e 3 de novembro, no Espaço Itaú de Cinema - Frei Caneca.

Dirigido por Fabrízia Pinto (Menino Maluquinho 2: A Aventura, Beleza S/A e Motel), o documentário conta a história do cartunista por meio de depoimentos e entrevistas concedidos por ele mesmo, ao longo de mais de 40 anos. O artista também faz reflexões sobre temas como processo criativo, os personagens que criou, família, política e a situação do Brasil.

Ziraldo - Era Uma Vez Um Menino está na categoria "Apresentação Especial", que conta com filmes de realizadores renomados com temáticas especiais, clássicos restaurados, curtas-metragens, obras que tratam de assuntos urgentes e que são, por vezes, inclassificáveis.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;