Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

S&P reafirma rating BBB da Itália, mas altera perspectiva de estável a positiva



22/10/2021 | 17:47


A S&P reafirmou o rating da Itália em BBB, mas alterou a perspectiva de estável para positiva. A agência diz que o governo do premiê Mario Draghi, com maioria folgada no Legislativo, deve garantir a implementação no fim deste ano de metas em um ambicioso programa de reformas, e projeta recuperação forte puxada por investimentos em 2021 e 2022, colocando o Produto Interno Bruto (PIB) do país nos níveis superiores a 2019 antes do esperado anteriormente.

Segundo a agência, o déficit orçamentário da Itália deve ficar em 8,8% do PIB em 2021, ante meta do governo de 9,4%. A S&P vê um claro fortalecimento do compromisso do país com reformas pró-crescimento e espera consequências positivas para as finanças públicas.

A Itália já tem 80% de sua população adulta totalmente vacinada contra a covid-19, aponta a S&P.

A agência projeta crescimento econômico no país de 6% neste ano e de 4,4% em 2022.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;