Política Titulo
Lula diz que o Brasil não deve ser dependente de energia
Da Agência Brasil
25/09/2006 | 21:43
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira que o Brasil não pode ficar dependente de energia de outros países e que o governo vai se esforçar para que o país seja auto-suficiente na produção energética.

A declaração foi dada em Canditota (RS), onde serão realizadas as obras de ampliação da Usina Termelétrica Presidente Médici, previstas desde a década de 80.

Lula afirmou que o que se quer é que “a gente possa até comprar energia de outros países quando o preço for interessante e conveniente, mas não por dependência ou incapacidade de produzir”.

Ele falou ainda da importância da construção da usina considerar os impactos ambientais, para que no futuro o Brasil não seja “achincalhado” como um dos responsáveis pela poluição no planeta. "A informação que eu tenho é que nem fumaça sairá dessa nova fase”, assinalou Lula.

A ampliação da Termelétrica Presidente Médici será feita por meio de tecnologia chinesa e permitirá a retomada do uso de carvão na produção de energia elétrica, além de proporcionar geração de emprego e renda no estado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;