Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Alta em preços de energia é preocupação real, diz presidente da Comissão Europeia



22/10/2021 | 12:07


Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen ressaltou nesta sexta-feira que a elevação recente nos preços de energia "é uma preocupação real" para empresas e pessoas na União Europeia. Durante entrevista coletiva, ela mencionou esforços do bloco para responder ao quadro.

No curto prazo, haverá apoio a pessoas e a empresas mais vulneráveis a esse avanço do preço da energia - não houve detalhamento sobre como será esse auxílio. No mais longo prazo, a UE pretende reforçar medidas para melhorar o setor de energia.

Von der Leyen citou a intenção de estabelecer uma reserva estratégica de gás conjunta. Além disso, o bloco avaliará fazer licitações conjuntas no setor, para conter preços e garantir a oferta.

A UE também intensificará contatos com fornecedores e pretende acelerar interconexões de distribuição de energia, informou. Mais adiante, Von der Leyen afirmou que a UE pretende continuar a avançar em energias renováveis.

O encontro de líderes da UE realizado nesta semana resultou em um comunicado que também fala sobre imigração.

Presidente do Conselho Europeu, Charles Michel afirmou que o bloco pretende "reforçar instrumentos para controlar nossas fronteiras externas", combatendo a imigração ilegal, mas não foram detalhadas medidas nessa frente.

Michel também informou que em dezembro autoridades da UE voltarão a discutir o quadro no setor de energia.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;