Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 9 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Brasil está quase no mesmo nível pré-pandemia, diz Henrique Meirelles



22/10/2021 | 11:57


O secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles, disse nesta sexta-feira que o Brasil está praticamente no mesmo nível pré-pandemia e que, até fim do ano, pode estar 1% acima. "São Paulo vai crescer 7%, mas vai estar quase 8% acima do nível pré-pandemia", complementou o ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Central.

Em sua visão, além das medidas econômicas tomadas pelo governo do Estado, uma das principais razões para o crescimento paulista é a vacinação.

"O nome do crescimento em 2021 é vacina", afirmou Meirelles, que participou de painel no 20º Fórum Empresarial Lide na manhã desta sexta-feira.

Ele lembrou que, no Estado, 99,8% da população adulta de SP já tomou a primeira dose dos imunizantes contra a covid-19 e 70% já recebeu as duas doses.

Serviços

O secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo disse ainda que o setor de serviços deve apresentar o melhor desempenho na atividade econômica nos próximos 12 meses. "É o setor que reage mais fortemente agora à vacinação e à medida que a vacinação vai avançando isso faz com que o setor de serviços vá retomando com mais força, o que é bom, porque ele gera emprego e, gerando emprego, gera consumo para as outras áreas", comentou.

Segundo Meirelles, o setor de serviços deve ter o melhor desempenho, mas os setores de tecnologia da informação também devem ter bom desempenho no período.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;