Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Diretora morta acidentalmente por Baldwin era da Ucrânia e estudou cinema nos EUA



22/10/2021 | 10:10


A diretora de fotografia Halyna Hutchins, que morreu, nesta quinta-feira, 21, durante as gravações do filme "Rust", depois de um disparo acidental de uma arma cenográfica pelo ator Alec Baldwin, estava com 42 anos. Segundo seu site profissional, Hutchins nasceu na Ucrânia e cresceu em uma base militar soviética no Circulo Polar Ártico.

Antes de trabalhar no cinema, formação que conseguiu em Los Angeles (EUA), ela estudou jornalismo na Universidade Nacional de Kiev, no seu país, e chegou a trabalhar como jornalista investigativa em produções documentais na Europa. Já na função de diretora de fotografia, Hutchins trabalhou em filmes como "Archenemy" (2020), com Joe Manganiello, "Blindfire" (2020) e "The Mad Hatter" (2021).

Repercussão

Shannon Lee, irmã do ator Brandon Lee que também morreu acidentalmente no set do filme "O Corvo", comentou sobre o incidente no Twitter. "Nossos corações estão com a família de Halyna Hutchins e Joel Souza e todos os envolvidos no incidente Rust", postou na conta oficial de Brandon Lee, referindo-se ainda ao diretor do filme, também atingido por um tiro, mas que sobreviveu. "Ninguém deveria ser morto por uma arma durante as filmagens", acrescentou ela.

"Recebemos a notícia devastadora de que um de nossos membros, Halyna Hutchins, diretora de fotografia da produção 'Rust', morreu ferida no set", relatou um sindicato da indústria cinematográfica, citado pela revista Variety. "Os detalhes não estão claros neste momento, mas estamos trabalhando para descobrir mais e apoiamos uma investigação completa deste trágico evento."

No filme "Rust", Alec Baldwin interpreta Harland Rust, um fora da lei cujo neto é acusado de assassinato, e com quem ele foge quando é condenado à forca pelo crime.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;