Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Secretário de Petróleo e Gás do MME deixa cargo; diretor da pasta deve assumir



21/10/2021 | 22:06


O secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME), José Mauro Ferreira Coelho, deixou o cargo, informou há pouco o Ministério de Minas e Energia. O MME não informou quem assumirá a função nem as razões que o levaram a sair do governo, mas o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, apurou que o substituto será Rafael Bastos Silva, atual diretor do Departamento de Política de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural do MME.

"Após cerca de 14 anos no serviço público, dos quais quatro como Diretor de Petróleo, Gás e Biocombustíveis da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e um ano e meio como Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME), José Mauro Ferreira Coelho deixa o serviço público", disse o MME.

"Após o período regulamentar de quarentena, José Mauro retornará ao setor energético nacional, agora para assumir novos desafios na iniciativa privada brasileira", acrescentou o MME.

Rafael Bastos Silva é geólogo formado pela UERJ e tem mestrado na área pela UFRJ. Ele foi servidor da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), onde entrou em 2005 e permaneceu até dezembro de 2019, passando por várias funções, como coordenador, superintendente e assistente da diretoria. Ele está no MME desde janeiro de 2020.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;