Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

PEC Precatórios: Comissão inicia votação de parecer de Motta, que mexe no teto



21/10/2021 | 21:11


A comissão especial que analisa a PEC dos precatórios iniciou há pouco a votação do parecer do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB). O texto fixa um limite para o pagamento de dívidas judiciais e também altera a correção do teto de gastos. Combinadas, as duas medidas liberam um espaço de R$ 83,6 bilhões no Orçamento de 2022, ano em que o presidente Jair Bolsonaro buscará a reeleição, como antecipou o Broadcast.

Mais cedo, a comissão rejeitou um requerimento para adiar a votação por cinco sessões. A votação foi iniciada apenas seis horas depois de Motta concluir seu parecer - ele próprio informou que finalizou a nova redação por volta de 14h.

Deputados da oposição disseram ter tido acesso ao texto apenas 15 minutos antes da

sessão e fizeram apelos para que a votação fosse adiada para semana que vem. "Não podemos fazer uma votação às cegas", disse a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;