Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Senado aprova novo auxílio de R$ até 2 bilhões para Santas Casas

Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


21/10/2021 | 21:07


O Senado aprovou um projeto que prevê um novo repasse federal de até R$ 2 bilhões para as Santas Casas. Os recursos deverão ser repassados pelo Executivo em um prazo de 15 dias após a publicação da lei, que ainda depende de aval da Câmara e de sanção presidencial.

Um projeto semelhante foi aprovado no ano passado, na primeira onda da pandemia de covid-19. Agora, senadores articularam uma nova rodada do auxílio para essas instituições. O recurso poderá ser usado em uma série de despesas, desde o pagamento de profissionais de saúde até a aquisição de medicamentos. A proposta não apresenta uma fonte de financiamento nem redução de outras despesas. O parecer apresentado pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) afirma que o Executivo poderá editar um novo crédito extraordinário, fora do teto de gastos, para efetuar o repasse aos hospitais.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;