Internacional Titulo
Câmara dos EUA aprova moção de desacato contra Steve Bannon, ex-assessor de Trump
21/10/2021 | 20:54
Compartilhar notícia


Por 229 votos a 202, a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou uma moção de desacato contra Steve Bannon, ex-assessor do ex-presidente Donald Trump, por ele ter se negado a cumprir um mandado do Congresso para depor sobre a invasão do Capitólio em 6 de janeiro.

Agora, caberá ao Departamento de Justiça decidir se pede o indiciamento de Bannon. Caso condenado, ele pode cumprir pena que varia de 1 mês a 1 ano de detenção.

Steve Bannon, ex-estrategista do governo de Trump (2017-2021), é o centro das atenções pelo papel que pode ter tido na organização do ataque e sua eventual coordenação com Trump e a Casa Branca.

A Câmara dos Representantes aprovou o encaminhamento do caso de Bannon aos promotores federais. "O senhor Bannon está sozinho em seu desafio e não vamos tolerá-lo", disse o presidente da comissão que investiga a invasão, o democrata representante do Mississípi, Bennie Thompson.

No Brasil, Bannon é próximo do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), com quem já se encontrou algumas vezes. Ele também articula uma rede de políticos de extrema direita na Europa. (Com agências internacionais)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;