Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Painel do CDC recomenda doses de reforço das vacinas da Moderna e da J&J



21/10/2021 | 20:23


Um painel consultivo do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos endossou nesta quinta-feira, 21, a aplicação de doses de reforço das vacinas contra covid-19 da Moderna e da Johnson & Johnson. Os especialistas também apoiaram a mistura ou combinação de imunizantes.

A primeira votação apoiou por unanimidade a terceira dose para indivíduos que tenham completado a imunização pelo menos seis meses antes. A aplicação foi recomendada em idosos e pessoas que têm condições médicas subjacentes ou apresentam alto risco de contágio por causa do local onde trabalham.

A segunda votação, que apoiou um reforço de qualquer tipo para pessoas com 18 anos ou mais, pelo menos dois meses após receber a vacina da Johnson & Johnson, também foi aprovada de forma unânime.

A decisão ocorre após a autorização da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês), nesta quarta-feira, para as doses de reforço da Moderna e da Johnson & Johnson. A FDA também disse que as pessoas podem receber uma dose extra diferente da vacina que receberam na série primária.

A aprovação do CDC é a última etapa antes que as doses de reforço da Moderna e da J&J se tornem disponíveis. Enquanto a FDA regulamenta os produtos médicos, o CDC oferece orientação sobre a prática da medicina, e muitos locais de vacinação têm seguido a orientação da agência.

Em breve, espera-se que o CDC emita recomendações sobre quem deve receber reforços e quantos meses as pessoas devem esperar antes de obtê-los. Fonte: Dow Jones Newswires



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;