Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Resgatar alegria de Gustavo Scarpa, líder de assistências, é missão do Palmeiras



21/10/2021 | 20:15


Abel Ferreira vem ajustando o Palmeiras aos poucos, após um período de instabilidade. Já diminuiu o número de gols sofridos e aumentou a confiança do grupo após duas vitórias seguidas. Agora, o técnico português tem uma nova missão: resgatar a alegria de Gustavo Scarpa. Líder em assistências no elenco, com 17 passes para gols em 2021, o meia não esconde seu abatimento com a perda da titularidade.

Scarpa vinha jogando bem ao lado de Raphael Veiga e se destacando no Palmeiras. O treinador optou pela volta do esquema com três atacantes, contudo, e Scarpa acabou sacrificado para escalações com Dudu, Rony e Luiz Adriano, ou outro nome na frente.

Mesmo virando reserva de luxo, Scarpa vem sendo bastante utilizado no decorrer das partidas. É o quarto com mais tempo em campo do elenco, atrás apenas dos zagueiros Gustavo Gómez e Luan e do goleiro Weverton. Diante do Ceará, na quarta-feira, mal entrou e já serviu Deyverson para o segundo gol na vitória do time por 2 a 1 no Castelão.

Scarpa falou após o jogo, elogiou o grupo, falou em busca de nova sequência de vitórias, de briga por títulos e até da alegria no Palmeiras. Mas o semblante não escondeu seu real estado de espírito. Transmitia tristeza.

Abel Ferreira revela que está tentando reorganizar o Palmeiras com possível volta de Veiga e Scarpa juntos. "São diferentes e complementares. O Veiga é mais robusto e equilibrado, atacando e defendendo. É o desafio que tenho com o Scarpa e ele sabe disso: o sem bola, ser agressivo ao desarmar", afirmou o treinador. "Quando ele junta (as características), é completo."

O Palmeiras volta a campo na próxima segunda-feira, diante do Sport, no Allianz Parque, e Abel Ferreira não terá Zé Rafael, suspenso. Gustavo Scarpa está na expectativa de ganhar nova chance entre os titulares. O técnico deixa no ar a possibilidade de usar o dois armadores juntos, mas só definirá o time nos próximos treinos.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;