Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Demanda por crédito do consumidor sobe 3,7% em setembro, diz Boa Vista



21/10/2021 | 17:51


A demanda por crédito do consumidor avançou 3,7% no mês de setembro, na comparação mensal dessazonalizada. É isso que diz um estudo da Boa Vista. Em relação ao mesmo período no ano passado, o indicador apontou um crescimento de 16,9%. Houve elevação de 6,8% também entre na passagem do segundo para o terceiro trimestre de 2021.

No acumulado do ano até setembro, o indicador registrou alta de 5,8% ante igual período de 2020. Esses resultados fizeram com que a queda na variação acumulada em 12 meses, que chegou a 17,7% em fevereiro, desacelerasse para -0,1%.

Os números do segmento financeiro são melhores, mesmo dando sinais de acomodação.

Em nota, a Boa Vista afirma que apesar da alta de 14,4% em 12 meses acumulados, o crescimento começou a diminuir em relação aos últimos períodos. "A tendência de recuperação parece ter passado para o indicador do segmento Não Financeiro, que apesar de ainda apresentar queda de 9,9% na mesma base de comparação, se manteve num ritmo de desaceleração da queda mais forte."

A entidade acredita que devido ao ciclo de alta da Selic pressionando os juros ao consumidor para cima, os próximos resultados podem ser um pouco mais tímidos.

O indicador de Demanda do Consumidor por Crédito é elaborado a partir da quantidade de consultas de CPF à base de dados da Boa Vista por empresas.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;