Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Câmara de Sto.André aprova distribuição de absorventes a mulheres carentes

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Foi a segunda cidade da região a instituir política de atendimento da questão; texto vai para sanção do prefeito


Da Redação
Do Diário do Grande ABC

21/10/2021 | 17:24


A Câmara de Santo André aprovou, em segunda e definitiva votação, projeto de lei que determina À Prefeitura a distribuição de absorventes higiênicos para mulheres em situação de pobreza, extrema pobreza, em situação de rua e adolescentes em fase escolar. O texto segue para sanção do prefeito Paulo Serra (PSDB).

Foi a segunda cidade do Grande ABC a encaminhar proposta no sentido de envio dos produtos para moradoras que não têm como pagar pelo absorvente. Em Mauá, o prefeito Marcelo Oliveira (PT) transformou em lei o projeto do vereador Vaguinho do Zaíra (PSD).

A propositura de Santo André foi sugerida pelo vereador Ricardo Alvarez (Psol). No escopo do projeto, o parlamentar argumenta que é preciso instituir política para evitar a desinformação sobre o tema e socorrer quem precisa de amparo do poder público.

“A dificuldade de acesso a absorventes higiênicos tem constituído objeto de denúncias e iniciativas em todo o mundo nos últimos tempos. Falta de recursos, constrangimento, absenteísmo escolar ou de trabalho, são vários os problemas que estão sendo expostos. O uso de outros aparatos inadequados para conter o sangramento, como papel higiênico, restos de tecidos e a troca espaçada dos absorventes, por motivo de economia, aumentam as chances de meninas, adolescentes e mulheres contraírem a infecção do Síndrome do Choque Tóxico, em que as toxinas desencadeiam uma série de reações graves, podendo, inclusive, culminar em insuficiência renal aguda e morte”, escreveu o vereador. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;