Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Trump anuncia lançamento de nova rede social e abrirá capital em fusão com Spac

Divulgação/Shealah Craighead Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


21/10/2021 | 16:40


O ex-presidente Donald Trump anunciou, na quarta-feira (20), que criará uma nova empresa de mídias digitais e disse que abrirá o capital ao se fundir com uma empresa de aquisição de propósito específico (Spac, na sigla em inglês). A nova rede social, chamada "Truth Social", irá brigar com o Facebook e o Twitter, segundo comunicado de imprensa da Organização Trump.

Negociações com empresas Spac se tornaram alternativas populares às tradicionais ofertas públicas iniciais (IPOs, na sigla em inglês), no último ano. Segundo o comunicado à imprensa, a fusão entre o Trump Media & Technology Group e a Spac chamada Digital World Acquisition Corp. é avaliada em US$ 875 milhões, incluindo dívidas.

Trump foi banido de diversas redes sociais como o Facebook e o Twitter, na qual ele tinha quase 89 milhões de seguidores, após a invasão de seus apoiadores no Capitólio dos EUA no dia 6 de janeiro. No comunicado, ele disse que a empresa foi criada "com a missão de dar voz a todos".

Inicialmente, a "Truth Social" será lançada para convidados no próximo mês, mas a expectativa é que a rede social esteja disponível mundialmente no início de 2022. Também espera-se criar um serviço de vídeo sob demanda por assinatura.

A Digital World Acquisition tem cerca de US$ 290 milhões em mãos. A empresa de Trump poderia usar o dinheiro da Spac para financiar seu crescimento, mas a pilha de dinheiro pode diminuir. Isso porque os investidores da Spac têm o direito de retirar o dinheiro do negócio antes dele estar concluído. Esses resgates disparam nos últimos meses, com ações de várias Spacs caindo após algumas companhias que abriram o capital terem dificuldades para cumprir as metas de crescimento. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;