Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 28 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

BC paraguaio anuncia roubo de US$ 2 mi


Da AFP

21/10/2006 | 18:46


Uma carga procedente da França e destinada ao BCP (Banco Central do Paraguai) com o equivalente a cerca de 2,5 milhões de dólares em notas desapareceu em Montevidéu, informou neste sábado a presidente do órgão, Mónica Pérez.

Em uma coletiva de imprensa, Mónica Pérez alertou a população para não adquirir notas novas de 50.000 guaranis série C (correspondente a 10 dólares), até que o BC garanta a anulação total deste tipo de moeda no mercado.

Ela revelou que as notas, impressas pela firma François-Charles Oberthur Fiduciaire, com sede em Paris e terceira no ranking mundial de impressão de cédulas, sumiram no porto de Montevidéu.

O representante da companhia francesa no Paraguai, Jorge Pecci, admitiu na coletiva que a carga foi violentada em Montevidéu e que "não há qualquer responsabilidade do BCP".



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;