Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Gordura de porco será usada contra atentados em Israel


Da AFP

12/02/2004 | 10:37


A polícia israelense planeja colocar sacos cheios de gordura de porco nos ônibus para dissuadir os camicases islamitas a cometer atentados, informou nesta quinta-feira o jornal israelense Maariv.

Ao detonar seus cinturões com explosivos, os camicases seriam manchados com a gordura desse animal considerado impuro pela religião muçulmana. Segundo o jornal, a polícia israelense obteve o consentimento das autoridades rabínicas para utilizar esse meio, apesar de o judaísmo também considerar o porco um animal impuro e impróprio para ser consumido.

O rabino Eliezer Moshé Fisher, que dirige um importante instituto de estudos talmúdicos em Jerusalém, emitiu um decreto indicando que "a utilização de sacos com gordura de porco para a proteção de lugares públicos é legítima, pois há vidas humanas em jogo".



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;