Internacional Titulo
Suriname propõe ao Brasil operações policiais conjuntas na fronteira
Por Da AFP
20/09/2005 | 17:26
Compartilhar notícia


O Suriname propôs ao Brasil a realização de operações conjuntas na fronteira entre os dois países, anunciou nesta terça-feira o ministro surinamês da Justiça e Polícia, Chandrikapersad Santokhi.

O ministro reuniu-se na segunda-feira com o embaixador brasileiro no país, Ricardo Carvalho, dentro do plano do governo surinamês de tolerância zero na luta contra o crime, após o assassinato de policiais nesta ex-colônia holandesa. Nos últimos meses, a polícia investigou grupos de supostos brasileiros que roubam mineradores na fronteira.

Ambos os países decidiram implementar o tratado de ajuda legal e extradição de dezembro de 2004, em que o Brasil se compromete a dar treinamento técnico a funcionários da Justiça do Suriname.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;