Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Ribeirão Pires aprova tarifa zero no transporte aos domingos e feriados

Divulgação/PMETRP Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Medida visa fomentar o comércio e o turismo na Estância


Da Redação

21/10/2021 | 16:08


A Câmara Municipal de Ribeirão Pires aprovou na tarde desta quinta-feira, dia 21, o Projeto de Lei n° 059/2021, de autoria do Executivo, que homologa a tarifa zero na cidade. Com isso, todos os usuários do transporte público poderão utilizar o serviço de forma gratuita aos domingos e feriados. A gratuidade será para todos os passageiros, e o projeto visa proporcionar melhor qualidade de vida à população, acesso ao lazer, eventos culturais e esportivos, além de auxiliar no fomento ao comércio da cidade.

Dentro de alguns dias, após a publicação da Lei no Diário Oficial, a população já poderá dispor do benefício que, além de promover o lazer, também busca reparar parte das perdas de arrecadação no transporte coletivo, uma vez que o setor sofreu brusca queda em decorrência da pandemia de Covid-19 no município.

Estima-se que a tarifa zero cause um impacto de 120 mil reais por mês aos cofres públicos da cidade. Fica a cargo do município realizar o pagamento mensal referente a tarifa por passageiro à Rigras (Suzantur), a concessionária responsável pela frota de ônibus na cidade, que junto à Secretaria de Finanças e Administração, deverá entregar um relatório mensal do sistema de bilhetagem.

"Esse projeto tem o objetivo de fomentar o comércio aos domingos e feriados e incentivar a população à prática de lazer em família e entre amigos", explicou o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;