Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Fred é denunciado por agressão pelo STJD e pode voltar a jogar só em 2022



21/10/2021 | 12:42


A temporada de Fred poderá ser encerrada neste fim de semana. O jogador do Fluminense sofreu nesta quinta-feira uma pesada denúncia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por agressão. E corre o risco de levar um gancho de até 15 jogos, o que finalizaria de forma antecipada sua participação na temporada.

O jogador será julgado na sexta-feira da próxima semana, dia 29. Nesta data, o Flu terá pela frente 11 jogos pelo Brasileirão. Assim, Fred poderá ficar fora da reta final da temporada, em que a equipe carioca briga para conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

O experiente jogador foi denunciado por agressão e ato desleal contra Ronald, do Fortaleza, no dia 6 outubro, pela 24ª rodada. Naquela partida, quando o Flu já perdia por 2 a 0, o atacante acertou o pescoço do adversário, após tentativa do rival de lhe dar um "chapéu". Irritado, Fred ainda tentou erguer Ronaldo do chão o puxando pela camisa.

O jogador de 38 anos levou apenas o cartão amarelo naquele jogo, mas acabou sendo denunciado por prova de vídeo. "A Procuradoria ressalta que a produção da prova de vídeo é prevista no artigo 65 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o que justifica a presente denúncia, além de destacar que os atos praticados pelo denunciado Fred quase ocasionaram uma confusão generalizada no campo de jogo, sendo necessária a intervenção da arbitragem para conter os ânimos acirrados", informou o STJD.

Pela denúncia de agressão física, o atacante do Flu responde no artigo 254-A do CBJD, que prevê suspensão de quatro a 12 partidas. Já o ato desleal consta no artigo 250, com punição de uma a três partidas de gancho. No total, portanto, Fred poderia enfrentar uma suspensão de até 15 jogos.

No sábado, o Flu fará o clássico com o Flamengo no Maracanã, pela 28ª rodada. Fred é dúvida para este jogo porque ainda se recupera de uma fissura no dedo do pé esquerdo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;