Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Grande ABC antecipa intervalo entre as doses da vacina da Pfizer em adultos

Celso Luiz/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Desde o início da campanha, a região já aplicou mais de 4 milhões de doses de vacinas


Da Redação
Do Diário do Grande ABC

21/10/2021 | 12:19


Os sete municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal Grande ABC decidiram antecipar a aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer em adultos, seguindo a orientação do Governo do Estado. Todas as cidades já iniciaram o protocolo de antecipação de 8 semanas para 21 dias no intervalo de aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 da Pfizer em adultos (acima de 18 anos). A mudança de protocolo foi anunciada pelo Estado na segunda-feira (18). A nova estratégia definida pelo PEI (Plano Estadual de Imunização) poderá ser realizada pelos 645 municípios de São Paulo.

Segundo o Governo, cada cidadão que já recebeu a primeira dose da Pfizer poderá conferir sua carteirinha para verificar a nova previsão de retorno ao posto, contando em seu calendário 21 dias a partir da data da primeira dose – e mesmo que o período já seja maior que este, também poderá tomar a segunda dose antes da data de retorno sinalizada em sua carteirinha. O Consórcio ABC alerta para que os moradores acompanhem as orientações por meio dos canais oficiais das Prefeituras para possíveis adequações de prazos, considerando o número de doses disponíveis.

Desde o início da campanha, o Grande ABC já aplicou mais de 4 milhões de doses de vacinas e mais de 95% da população acima dos 12 anos está vacinada com a primeira dose e 75% já tem esquema vacinal completo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;