Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Cuca faz elogios à 'liderança' do zagueiro Réver no elenco do Atlético-MG

Reprodução/Instagram Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


21/10/2021 | 09:41


O Atlético-MG ficou muito próximo de se classificar à final da Copa do Brasil ao golear o Fortaleza por 4 a 0, na quarta-feira, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela rodada de ida das semifinais. Na semana que vem, em Fortaleza, pode perder por até três gols de diferença para avançar à decisão. O técnico Cuca fez "elogios individuais" após a partida. Destacou a "liderança" do zagueiro Réver e a capacidade do atacante Keno em situações de "um contra um".

Cuca valorizou a experiência de Réver como fator agregador ao elenco do Atlético-MG. O técnico também ressaltou os cuidados tomados pela comissão técnica com o atleta de 36 anos, que alcançou a marca de 300 jogos pelo clube alvinegro diante do Fortaleza. E ainda marcou um gol, de cabeça, no primeiro tempo.

"O Réver é um jogador super experiente, super importante. É uma liderança muito grande que a gente tem no elenco. Então, a gente fica sempre muito bem servido com ele. Lógico que se tem que tomar os cuidados também. Não é para treinar todo dia na intensidade de um menino de 20 anos, não é para jogar todo jogo (domingo e quarta-feira). Quem é que aguenta?", afirmou Cuca.

"Então, ele é muito importante para nós e a gente tem sabido utilizá-lo da maneira mais correta. Até hoje (quarta-feira) ele teve um problema lombar, por isso acabou saindo. Tomara que, para domingo, já esteja em condições", prosseguiu o treinador.

Cuca destacou também a atuação de Keno, que para ele foi decisiva diante do Fortaleza. O atacante contribuiu com uma assistência e uma "pré-assistência" nos gols de Réver e Hulk, respectivamente. Na avaliação do treinador alvinegro, o atleta pode desequilibrar uma partida a qualquer momento.

"O Keno é um jogador que tem sido bastante criticado, mas a gente sabe do potencial dele. A qualquer momento, ele pode desequilibrar uma partida. É um jogador de um contra um melhor que a gente tem - ou um dos melhores que a gente tem. Ele fez uma grande partida. Participou muito bem dos lances principais, ou quase todos que a nossa equipe criou", analisou.

O próximo compromisso do Atlético-MG será novamente no estádio do Mineirão, mas desta vez pelo Campeonato Brasileiro. Às 16 horas do domingo, receberá o Cuiabá em partida válida pela 28.ª rodada. Líder com 56 pontos, o time mineiro quer ampliar a vantagem para o vice Flamengo, que tem 46 e dois jogos a menos.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;