Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Governo cria embaixada no Bahrein e dá início à abertura de postos diplomáticos



20/10/2021 | 21:46


O governo federal anunciou na noite desta quarta-feira, 20, a criação da Embaixada do Brasil em Manama, capital do Reino do Bahrein, a partir de decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro. A medida, antecipada em 3 de outubro pelo Estadão/Broadcast Político, dá início a projeto do Itamaraty de expandir seu serviço no exterior.

Trata-se da primeira embaixada criada pelo atual governo, após uma trajetória de redução de postos diplomáticos iniciada ainda na gestão Michel Temer. Como mostrou a reportagem, o Ministério de Relações Exteriores também deseja abrir uma novos consulados e ampliar a equipe em Pequim, na China.

De acordo com nota da secretaria-geral da Presidência, a abertura da embaixada contribuirá para a cooperação econômico-comercial entre os dois países e atração mútua de investimentos.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;