Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

FDA aprova reforço dos imunizantes da Moderna e da J&J e combinação de vacinas



20/10/2021 | 19:12


A Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês), agência regulatória dos Estados Unidos equivalente à Anvisa, aprovou nesta quarta-feira, 20, a aplicação da dose de reforço das vacinas contra covid-19 da Moderna e da Johnson & Johnson. A autorização vale para pessoas com 65 anos ou mais e indivíduos de 18 a 64 anos com alto risco de contrair o caso grave da doença.

A agência já havia aprovado a terceira dose do imunizante da Pfizer para os mesmos extratos da população. Na decisão de hoje, a FDA também recomendou a "mistura" ou "combinação" de vacinas na dose de reforço. Ou seja, uma pessoa que recebeu as duas primeiras doses do produto da Pfizer, por exemplo, pode receber o reforço com a vacina da Moderna, e vice-versa.

"As ações de hoje demonstram nosso compromisso com a saúde pública na luta proativa contra a pandemia de covid-19", disse a comissária em exercício da FDA, Janet Woodcock, em comunicado. "Os dados disponíveis sugerem diminuição da imunidade em algumas populações que estão totalmente vacinadas. A disponibilidade desses reforços autorizados é importante para a proteção contínua contra a doença", acrescentou.

No documento divulgado hoje, a FDA informou que trabalha para obter mais dados, o mais rápido possível, que permitam avaliar os benefícios e riscos do uso de doses de reforço das vacinas em outros extratos da população.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;