Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

O que fazer em Curitiba no inverno

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Redação
Do Rota de Férias

20/10/2021 | 17:08


Conhecer Curitiba no inverno é um prato cheio para quem gosta de contemplar belas paisagens em baixas temperaturas. Confira alguns passeios imperdíveis para curtir a capital paranaense durante a estação mais fria do ano.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

O que fazer em Curitiba no inverno

Aos domingos, os viajantes podem aproveitar a famosa Feirinha do Largo da Ordem. O local reúne comidas típicas e artesanatos de todos os tipos.

Curitiba também é lar de diversas atrações culturais, com destaque para o Museu Oscar Niemeyer, que além da arquitetura singular (que vale o registro fotográfico) sempre apresenta novas exibições artísticas. Já o Museu Egípcio e Rosacruz é uma boa pedida para os fãs de história.

Com as geadas (muito comuns nas manhãs de inverno), os parques da capital ficam ainda mais belos, cobertos por uma fina camada de cristal. Vale a pena visitar o Jardim Botânico, que acaba de ganhar um novo café, e conhecer a Praça do Japão, onde as cerejeiras colorem a paisagem com um rosado romântico.

Quando a fome aparece, o viajante pode escolher entre os diversos restaurantes da cidade. No bairro de Santa Felicidade, por exemplo, a gastronomia italiana é o destaque. Além disso, Curitiba é conhecida por sua variedade de opções para degustação de fondue, uma excelente pedida para os jantares de inverno.

Aluguel de carro mais barato? Pesquise por diversas locadoras de uma vez na Rentcars e encontre os melhores preços.

Onde ficar em Curitiba

O Bourbon Curitiba Convention Hotel é uma das melhores opções de hospedagem do pedaço. Ele fica na região central da cidade, próximo do badalado bairro Batel, e oferece fácil acesso para todas as atrações de inverno. A Linha Turismo, ônibus de dois andares que percorre os principais pontos turísticos da capital paranaense, passa pertinho do hotel, com ponto de partida da Praça Tiradentes ou na Rua 24 Horas. O complexo também fica a poucos passos da Rua das Flores, um calçadão cheio de lojas, cafés e restaurantes para todos os gostos e estilos.

O hotel tem 170 apartamentos e suítes confortáveis, incluindo quartos conjugados e hipoalergênicos. Ele também oferece ótimas atrações gastronômicas, como a tradicional feijoada. Servida aos sábados no Tom Espaço Gastronômico, das 12h às 15h, ela é uma das mais procuradas e premiadas da cidade.

Faça aqui sua reserva no Bourbon Curitiba Convention Hotel

PLANEJE SUA VIAGEM

Na hora de planejar uma viagem para aproveitar Curitiba no inverno, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.

 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;