Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

Prado, na Bahia, recebe festival gastronômico e cultural

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Redação
Do Rota de Férias

20/10/2021 | 17:08


Com o tema “Pé na Areia e Sabor de Mar”, o 15º Festival Gastronômico e Cultural vai agitar a região de Prado, na Bahia, até 17 de outubro. Realizado pela Prefeitura Municipal local, em parceria com a Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Operadoras Pousadas e Estabelecimentos Comerciais (APRHOPE) e o SEBRAE, o evento conta com mais de 70 estabelecimentos participantes e 90 pratos, que variam entre refeições principais, petiscos, lanches, sobremesas e drinques.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Festival gastronômico e mais

O grande diferencial deste ano é que há restaurantes participantes de importantes destinos turísticos pertencentes à Prado, como Cumuruxatiba, Corumbau e Guaratiba. Deste modo, o festival celebra toda a diversidade praiana que a região tem a oferecer para os turistas.

Mas nem só de gastronomia vive o destino, conhecido como “Costa das Baleias”. Em outubro, além de saborear deliciosos pratos, os visitantes podem agendar passeios para a observar as Jubartes que, nesta época do ano, fazem seu balé aquático nos mares da costa do sul da Bahia.

LEIA MAIS: CONHEÇA OS MELHORES RESORTS DA BAHIA
5 PASSEIOS COM AVENTURA E EMOÇÃO NA BAHIA

Sossego em praias belíssimas

O nome Curumuxatiba tem origem indígena e significa “variação de maré”. O destino não oferece praias movimentadas e noites badaladas, apenas tranquilidade e segurança para quem quer espairecer. Além disso, as falésias, as piscinas naturais, os coqueiros, as amendoeiras e os rios que desaguam no mar são pontos que tornam o vilarejo mais robusto e atrativo.

Com uma praia que possui apenas 3 km de extensão e um micro vilarejo, Corumbau é o point indicado para quem quer se desligar – provavelmente não haverá sinal para celular. Sua faixa de areia é praticamente deserta, sendo mais movimentada na ponta da praia por conta das barracas ou em janeiro e feriados, quando há o maior fluxo de turistas. O Balneário de Guaratiba também é uma boa pedida para se deliciar com toda segurança de um condomínio fechado, praias tranquilas e muito sossego.

PLANEJE SUA VIAGEM

Ao planejar uma viagem para curtir o festival gastronômico e cultural em Prado, é importante ficar atento a uma série de detalhes. Na hora de comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, usamos as ferramentas abaixo, sempre muito úteis.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;