Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 26 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

Descubra os destinos nacionais e internacionais que estão em alta

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Redação
Do Rota de Férias

20/10/2021 | 17:07


Com o avanço da vacinação, viajantes brasileiros estão retomando seus planos de viagens para destinos nacionais e internacionais. A Viajanet, agência de viagens online, divulgou um levantamento que mostra as cidades mais buscadas em agosto, além das passagens aéreas mais vendidas durante o mês.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Destinos nacionais e internacionais mais procurados

De acordo com a Viajanet, as passagens aéreas mais buscadas em agosto foram para São Paulo (aeroporto de Guarulhos), Recife (PE) e São Paulo (aeroporto de Congonhas), representando 8,5%, 6,8% e 5,9%, respectivamente. O aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ) ocupa a quarta posição do ranking dos destinos mais procurados, seguido por cidades como Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Curitiba (PR) e Florianópolis (SC).

Já no cenário internacional, o México foi o país mais buscado pelos turistas brasileiros. Cancún e Cidade do México lideram, com 13,6% e 7,3%, respectivamente. Na sequencia, aparecem cidades como Madri, na Espanha (5,0%); Lisboa, em Portugal (4,8%); Paris, na França (4,7%); Orlando, nos Estados Unidos (4,7%);  Santiago, no Chile (1,9%); Barcelona, na Espanha (1,5%), e Buenos Aires, na Argentina (1,4%).

Reserva de hotéis no Booking. Confira aqui as melhores opções no Brasil e no mundo.

Passagens aéreas mais compradas

As mulheres dominaram as compras de passagens aéreas em agosto, representando mais de 60% do total. Além disso, o público jovem, de 25 e 34 anos, foi o que mais tirou planos de viagens do papel durante o mês (31%), seguido pelo grupo de 18 a 24 anos (pouco mais de 20%).

As cidades de São Paulo e Rio de Janeiro estão entre os destinos nacionais que tiveram um maior número na compra de passagens, com 18% e 6%, respectivamente, no site da ViajaNet. Salvador e Recife, vêm na sequência. Já Porto Alegre aparece em 5º lugar, com 5% das aquisições.

Nos destinos globais, Cancún e Lisboa lideram, com 11% cada. Porto (Portugal), Roma (Itália) e Nova York (Estados Unidos) fecham o top 5.

Clique neste link para comprar chip viagem internacional. Use o cupom rotadeferias na Viaje Conectado para ganhar até 10% de desconto e acessar a internet do mundo inteiro.

PLANEJE SUA VIAGEM

Ao planejar uma viagem para destinos nacionais ou internacionais, é importante ficar atento a uma série de detalhes. Na hora de comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, usamos as ferramentas abaixo, sempre muito úteis.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;