Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Diretor do Fed diz apoiar 'tapering' em novembro e conclusão em meados de 2022



20/10/2021 | 15:09


O diretor do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) Randal Quarles afirmou nesta quarta-feira, 20, que apoia o anúncio do tapering, a redução gradual das compras de ativos da instituição, na reunião de política monetária de novembro. Durante um evento virtual organizado pelo Milken Institute, o dirigente também disse que o processo deve ser concluído em meados de 2022.

"Reduzir as compras e encerrá-las nesse cronograma não é um aperto monetário, mas uma redução gradual do ritmo de acomodação", explicou Quarles.

Segundo o membro do Fed, já houve progresso "substancial" em direção às metas de estabilidade de preços e máximo emprego. Esse foi o critério estabelecido pela instituição, no forward guidance adotado em dezembro de 2020, para começar a retirada de estímulos à economia. Em 2020, o Fed empregou medidas sem precedentes para conter os efeitos da crise gerada pela pandemia de covid-19.

Quarles ressaltou que o crescimento econômico no terceiro trimestre nos Estados Unidos deve ser menor do que o previsto, mas diz que há bases para uma retomada "forte" da atividade no restante do ano e em 2022. "O emprego está crescendo, as condições financeiras são acomodatícias, as empresas estão investindo e as famílias, no total, têm um grande estoque de poupança para utilizar para gastos futuros", destacou.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;