Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 26 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Governo do Rio determina retorno às aulas presenciais no próximo dia 25



20/10/2021 | 09:49


O governo do Estado do Rio de Janeiro determinou a retomada das aulas 100% presenciais na rede estadual de ensino a partir da próxima segunda-feira, 25. A decisão do fim do sistema híbrido - com aulas presenciais e remotas - é do governador Cláudio Castro (PL), e foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 20.

Segundo o governo do Estado, a decisão pelo fim do ensino híbrido foi tomada a partir da confirmação de que a maioria dos profissionais de educação do Rio de Janeiro está com o esquema vacinal completo. Conforme dados do Executivo, mais de 95% dos funcionários das escolas tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19, e mais de 85% já receberam a segunda ou a dose única.

"O retorno dos estudantes às salas de aula é motivo de comemoração para a comunidade escolar, que poderá voltar a cumprir um planejamento integral e consistente de ensino. Este momento representa um importante marco na superação da pandemia, graças ao alcance de mais de 85% dos profissionais da rede estadual completamente imunizados", disse Castro.

O decreto demonstra uma mudança de entendimento do governo do Estado. Na semana passada, a Secretaria Estadual de Educação (Seeduc) havia informado que o retorno às aulas presenciais era facultativo, e que cada município tinha autonomia para autorizá-lo ou não, considerando a situação epidemiológica da cidade.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;