Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Curry brilha e Warriors batem Lakers no jogo de estreia na NBA



20/10/2021 | 08:00


Los Angeles Lakers e Golden State Warriors se encararam na noite de terça-feira, no ginásio Staples Center, em Los Angeles, no duelo inaugural para as equipes na temporada 2021-2022 da NBA. Melhor para o time de San Francisco, que venceu por 121 a 114 com grande atuação e virada no segundo tempo. O armador Stephen Curry brilhou ao conseguiu um "triple-double" (dois dígitos em três fundamentos) com 21 pontos, 10 rebotes e 10 assistências - seu oitavo na carreira, o primeiro desde 2016.

Quando Curry esteve bem marcado, Jordan Poole apareceu bem e foi peça fundamental para a virada da equipe visitante. O ala-armador anotou 20 pontos, com três assistências e dois rebotes. Nemanja Bjelica saiu do banco de reservas e teve excelente atuação, sendo outra peça importante para os Warriors e anotando um "double-double" (dois dígitos em dois fundamentos) com 15 pontos e 11 rebotes. Foram ainda quatro assistências para ele.

Principais nomes dos Lakers, LeBron James e Anthony Davis corresponderam às expectativas e saíram de quadra com "double-double" e números bem parecidos. O primeiro marcou 33 pontos, com 11 rebotes e cinco assistências, e o segundo conseguiu 32 pontos, com os mesmos 11 rebotes e outras duas assistências.

Dos estreantes do time de Los Angeles, Russell Westrbrook decepcionou. Longe das atuações "monstruosas" que teve vestindo a camisa do Washington Wizards na segunda metade da temporada passada, o armador debutou nos Lakers marcando oito pontos, com quatro assistências e cinco rebotes. Carmelo Anthony também entrou em quadra pela primeira vez, oficialmente, como um Laker e fez nove pontos, com três bolas triplas, em noite que todos os coadjuvantes não contribuíram muito com o time.

Embora a partida de Westbrook não tenha sido o que todos esperavam, LeBron James fez questão de sair em defesa do jogador. "Eu disse a Russ para ir para casa e assistir a uma comédia. Faça algo que possa colocar um sorriso em seu rosto. Ele é tão duro consigo mesmo. Eu disse a ele: ''Não seja tão duro consigo mesmo. É um jogo''", afirmou o astro.

Após estrear na temporada regular vencendo, os Warriors recebem agora o outro time de Los Angeles, os Clippers, em jogo que acontece nesta quinta-feira. Já os Lakers voltam à quadra na sexta, quando recebem o Phoenix Suns, algoz da equipe na primeira rodada dos playoffs da última temporada.

Confira a rodada de quarta-feira na NBA:

Detroit Pistons x Chicago Bulls

Charlotte Hornets x Indiana Pacers

New York Knicks x Boston Celtics

Toronto Raptors x Washington Wizards

Memphis Grizzlies x Cleveland Cavaliers

Minnesota Timberwolves x Houston Rockets

New Orleans Pelicans x Philadelphia 76ers

San Antonio Spurs x Orlando Magic

Utah Jazz x Oklahoma City Thunder

Phoenix Suns x Denver Nuggets

Portland Trail Blazers x Sacramento Kings



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;