Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

PPI da Alemanha sobe 14,2% em setembro na comparação anual



20/10/2021 | 07:23


O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) da Alemanha subiu 14,2% em setembro deste ano na comparação com o mesmo mês do ano passado, conforme dados publicados nesta quarta-feira, 20, pela Destatis, agência oficial de estatísticas do país. Segundo o levantamento, este é o maior aumento desde outubro de 1974 quando o índice registrou alta de 14,5%, por causa do primeiro choque do petróleo.

Na comparação com o mês anterior, houve um avanço de 2,3% nos preços ao produtor. O dado mostra aceleração ante agosto, quando a alta dos preços de julho havia sido de 1,5%. O The Wall Street Journal não apontou projeção para o índice.

Entre as principais parcelas que puxaram o índice para cima, o setor de bens intermediários registrou alta de 17,4% em setembro deste ano em relação ao mesmo mês do ano passado, e a de energia avançou 32,6% na mesma comparação - com um acréscimo de 58,9% do preço do gás natural.

Com exceção do setor de energia, o núcleo do índice aponta avanço de 8,6% em relação a setembro de 2020 e de 0,4% em relação a agosto de 2021.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;